Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2008


Caminho nas ruas.
Presencio tudo em meu redor,
Tudo me parece engraçado,
Fico contagiado, enternecido.

Vejo por entre as ramagens,
Nichos de estrelas,
Lá germinam e falecem,
Por elas a vida passa.

Por mim, que nada sou,
Neste universo de estrelas,
A vida parece não ter cor,
Perante tal, não guardo ódio.

Sinto que vivo, o que realmente quero,
Absorvo tudo de todas as formas,
Transformo a minha forma de ser
Conforme o que as estrelas pretendem.

As pessoas são estrelas,
Que resplendecem perante mim,
Vivem comigo, no meu interior,
Quando morro, elas também o fazem.

Acabada a vida, só existem
Apenas memórias, a meu ver,
Estridentes, daquilo que realmente é,
Vida, a vida como que por nós passa.


Publicado por Sandro M. Gomes às 20:25
Uma aventura nada arriscada pelo mundo da poesia. Entra e instala-te, deixa que em ti flua, de modo sensato, o espírito e a inspiração poética.
mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO